Notícias

Tempo abafado e previsão de chuva para o fim da tarde

27/11/2019 15:27 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (27) prossegue com aberturas de sol entre muitas nuvens que deixam a sensação de tempo abafado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 29°C em São Miguel, na Zona Leste e 27°C no M'Boi Mirim, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 55% e 74%.


As recentes imagens do radar meteorológico não mostram chuvas significativas na Capital e Grande São Paulo.


Na próxima hora, o tempo segue abafado com aberturas de sol. A partir do fim da tarde, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria provocam chuva generalizada em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (28) será marcada por tempo fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Atenção para o solo encharcado, o que vai potencializar a formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Temperaturas em declínio. A máxima alcança os 22°C e a mínima de 16°C será observada durante a noite.


A sexta-feira (29) terá garoa entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No restante do dia, ventos de sudeste e predomínio de céu encoberto. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 21°C no início da tarde.