Notícias

Início de madrugada com sensação de frio e sem previsão de chuva

04/03/2020 00:01 - Quarta-feira

A madrugada inicia com céu encoberto e sensação de frio. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 16°C. As últimas sequências de imagens de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade em toda faixa leste do estado. 

Essas condições persistem sem alterações no decorrer das próximas horas. Não há previsão de chuva significativa, há potencial apenas para ocorrência de garoa isolada e ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com diminuição das precipitações na Capital paulista a partir da quarta-feira (04), mas ainda com pancadas isoladas de chuva de curta duração durante as tardes. Temperaturas voltam a se elevar no final de semana. 

A madrugada de quarta-feira (04) será marcada por céu nublado e termômetros em média aferindo 17°C. No decorrer do dia sol entre muitas nuvens, mas sem previsão de temporais para a Capital paulista. Não se descarta a ocorrência de chuvas rápidas no período da tarde com baixo potencial para formação de alagamentos. A noite termina com aumento da nebulosidade e garoa fina em função dos úmidos que sopram do mar. A temperatura máxima se mantém baixa e permanece em torno em torno dos 23°C, com umidade do ar entre 58% e 95%.

Na quinta-feira (05) as áreas de instabilidade se afastam do litoral de São Paulo. As chuvas se concentram mais ao norte e nordeste do estado paulista. Temperatura mínima prevista de 17°C e máxima chegando aos 24°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade seguem altos e acima dos 55%. No período da tarde, condições favoráveis para a ocorrência de chuvas isoladas de curta duração, em função da umidade disponível na atmosfera e da ligeira elevação das temperaturas.