Notícias

Tempo permanece sem mudanças na Capital

04/03/2020 02:43 - Quarta-feira

A madrugada segue sem alterações significativas nas condições do tempo. O céu permanece encoberto e a temperatura registra pequeno declínio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 15°C. Não há registro de chuva em toda Região Metropolitana de São Paulo, esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com diminuição das precipitações na Capital paulista a partir da quarta-feira (04), mas ainda com pancadas isoladas de chuva de curta duração durante as tardes. Temperaturas voltam a se elevar no final de semana. 

A madrugada de quarta-feira (04) será marcada por céu nublado e termômetros em média aferindo 17°C. No decorrer do dia sol entre muitas nuvens, mas sem previsão de temporais para a Capital paulista. Não se descarta a ocorrência de chuvas rápidas no período da tarde com baixo potencial para formação de alagamentos. A noite termina com aumento da nebulosidade e garoa fina em função dos úmidos que sopram do mar. A temperatura máxima se mantém baixa e permanece em torno em torno dos 23°C, com umidade do ar entre 58% e 95%.

Na quinta-feira (05) as áreas de instabilidade se afastam do litoral de São Paulo. As chuvas se concentram mais ao norte e nordeste do estado paulista. Temperatura mínima prevista de 17°C e máxima chegando aos 24°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade seguem altos e acima dos 55%. No período da tarde, condições favoráveis para a ocorrência de chuvas isoladas de curta duração, em função da umidade disponível na atmosfera e da ligeira elevação das temperaturas.