Notícias

Predomínio de sol entre poucas nuvens nesta manhã de sábado (07) em SP

07/03/2020 09:04 - Sábado

Madrugada de sábado (07) com sensação de frio para a época do ano e redução de visibilidade horizontal provocada por névoa úmida na Capital paulista. Em média, os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram 15,8°C. Nas subprefeituras de Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, ambas na Zona Sul, os valores observados foram ainda menores, com 12,6°C e 12,8°C, respectivamente. 

O sol já brilha entre poucas nuvens nesta manhã, o que favorece a rápida elevação das temperaturas com expectativa de máxima em torno dos 27°C e taxas de umidade do ar entre 42% e 95%. O dia vai terminar com aumento de nebulosidade durante a noite e sem expectativa de chuvas para a RMSP e Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco segue predominando sobre o estado paulista neste fim de semana, garantindo dias ensolarados e com temperaturas mais elevadas durantes as tardes. As mínimas seguem abaixo da média histórica para o mês de março, que é de 19,1°C.

No domingo (08) o cenário atmosférico não muda muito. Madrugada com temperatura média de 16°C e amanhecer com sol entre nuvens. A nebulosidade diminui no decorrer do dia e facilita a elevação das temperaturas, que atingem 29°C nas horas de maior aquecimento. Os menores percentuais de umidade do ar ficam próximos dos 38%. No fim da tarde não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva de forma isolada e curta duração, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.

A próxima semana começa ainda sob o padrão de ar seco influenciando as condições do tempo em São Paulo. A segunda-feira (09) será marcada por um dia com céu nublado e chuvas rápidas a partir do fim da tarde, por conta da chegada da brisa marítima. A temperatura máxima atinge os 27°C e os menores índices de umidade do ar ficam próximos dos 40%.