Notícias

Sol e temperaturas em elevação na manhã paulistana

10/03/2020 09:09 - Terça-feira

A terça-feira começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 17,8ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 14,5ºC na região de Parelheiros e 14,8ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 29ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40% nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que pode causar chuvas na forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo na Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão na Capital paulista, ou seja, sol e calor com chuvas isoladas no final das tardes.

A quarta-feira (11) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto as chuvas podem ocorrer apenas de forma rápida e isolada na Grande São Paulo.

Na quinta-feira (12) persistem as condições de sol e temperaturas elevadas na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 30ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém há condições apenas para chuvas rápidas e muito isoladas.