Notícias

A noite segue sem chuvas e com termômetros em 21ºC

14/03/2020 20:18 - Sábado

A noite paulistana transcorre com variação de nuvens e temperaturas em lento e gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam  21ºC em média. em Pirituba, na Zona Norte, verifica-se 23ºC. A umidade relativa do ar está acima dos 80%. Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, a  previsão é de mínimas em torno dos 19ºC para a próxima madrugada. A nebulosidade aumentou com a chegada da brisa marítima, mas não há condição para chuvas significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão na Capital paulista, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

No domingo (15) o sol predomina e causa temperaturas elevadas na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 33ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (16) deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. Entre o final da tarde e o início da noite a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo.