Notícias

Temperaturas em lenta e gradual elevação e sensação de tempo abafado em SP

29/03/2020 12:12 - Domingo

Início da tarde de domingo (29) com sol entre muitas nuvens e termômetros em torno dos 27°C. Até o meio da tarde a expectativa é de que a máxima alcance os 28°C, com taxas de umidade do ar por volta dos 55%. Durante o período da manhã a equipe do CGE da Prefeitura de São Paulo acompanhou a evolução de uma área de instabilidade que se propagou do interior paulista, passou por Campinas com chuva fraca a moderada, mas não atingiu a RMSP e Capital. Nas próximas horas novas instabilidades voltam a se organizar no interior do Estado e migram para a faixa leste paulista e Vale do Paraíba. Mantemos, portanto, a previsão de pancadas de chuva com até moderada intensidade entre a tarde e o início da noite na Capital e Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco aos poucos perde intensidade sobre o estado paulista, o que favorece o retorno das chuvas em forma de pancadas isoladas até o início da próxima semana.

A segunda-feira (30) deve registrar uma madrugada com muitas nuvens e chuviscos isolados, com termômetros em torno dos 19°C. Amanhecer com sol e temperaturas em gradual elevação até os 27°C. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e variam entre 51% e 95%. As chuvas retornam no período da tarde com pancadas rápidas de moderada, por vezes forte intensidade, mas sem uma região preferencial para o início das precipitações. 

Na terça-feira (31), o cenário atmosférico não sofre mudanças significativas. A madrugada deve ter céu nublado, ainda com ventos soprando de sudeste e termômetros na casa dos 19°C. Os percentuais de umidade se mantêm elevados, com os menores valores acima dos 47%. Durante a tarde há previsão de chuvas rápidas e isoladas com baixo potencial para a formação de alagamentos.