Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul e Marginal Pinheiros às 15h40 e na Zona Oeste, Sudeste, Leste e Centro às 15h50

29/03/2020 16:00 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos

Zona Sul às 15h40

Marginal Pinheiros às 15h40

Zona Oeste às 15h50

Zona Sudeste às 15h50

Zona Leste às 15h50

Centro às 15h50

A área de instabilidade vinda do interior chega na Capital atuando com moderada a forte intensidade nos bairros da Zona Sul e Sudeste. O sistema apresenta lento deslocamento, com possibilidade de chuva em outras áreas da Cidade nas próximas horas. Por enquanto não há mudança nos níveis dos rios e córregos  monitorados pela rede telemétrica do CGE da Prefeitura de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco aos poucos perde intensidade sobre o estado paulista, o que favorece o retorno das chuvas em forma de pancadas isoladas até o início da próxima semana.

A segunda-feira (30) deve registrar uma madrugada com muitas nuvens e chuviscos isolados, com termômetros em torno dos 19°C. Amanhecer com sol e temperaturas em gradual elevação até os 27°C. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e variam entre 51% e 95%. As chuvas retornam no período da tarde com pancadas rápidas de moderada, por vezes forte intensidade, mas sem uma região preferencial para o início das precipitações. 

Na terça-feira (31), o cenário atmosférico não sofre mudanças significativas. A madrugada deve ter céu nublado, ainda com ventos soprando de sudeste e termômetros na casa dos 19°C. Os percentuais de umidade se mantêm elevados, com os menores valores acima dos 47%. Durante a tarde há previsão de chuvas rápidas e isoladas com baixo potencial para a formação de alagamentos.