Notícias

Aproximação de uma frente fria muda o tempo em São Paulo no fim do dia

02/04/2020 08:25 - Quinta-feira

A quinta-feira (02) começou com poucas nuvens e predomínio de sol na Capital paulista. Na madrugada os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram média de 18,6°C. O ambiente atmosférico hoje é de pré-frontal, onde as temperaturas sobem mais por conta da aproximação da frente fria, que passa efetivamente amanhã pelo litoral de São Paulo. 

Há previsão de rajadas de vento entre 40km/h e 50km/h a partir da tarde desta quinta-feira (02). A temperatura máxima hoje atinge facilmente os 31°C, com percentuais de umidade do ar em torno dos 35%. As chuvas estão previstas para o período da noite, de forma isolada e com baixo potencial para a formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A passagem rápida de uma frente fria pelo litoral de São Paulo provoca o declínio das temperaturas neste final de semana, que deve ser marcado por predomínio de sol e poucas nuvens, mas com sensação de frio, principalmente no período da noite e madrugada.

A sexta-feira (03) será de tempo instável com chuva fraca e intermitente na madrugada e boa parte do período da tarde. A temperatura mínima prevista de 16°C deve ser registrada no período da noite, por conta dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste após a passagem do sistema frontal. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e variam entre 50% e 95%. 

A madrugada de sábado (04) será marcada por céu nublado e sensação de frio com termômetros na casa dos 15°C e ventos soprando de sudeste, em decorrência da presença da massa de ar frio. A temperatura máxima não sobe muito e deverá atingir apenas 24°C com taxas de umidade do ar próximas dos 55%. No decorrer do dia o sol predomina e não há previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.