Notícias

Muita nebulosidade e sensação de frio na manhã paulistana

08/04/2020 08:42 - Quarta-feira

O sistema frontal que mudou o tempo na Grande São Paulo já se afastou do litoral paulista, porém os ventos frios e úmidos que sopram de sul-sudeste ainda causam muita nebulosidade e sensação de frio. Dessa forma, a quarta-feira começou com tempo encoberto, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 16,7ºC em média na cidade, porém a sensação térmica ficou aproximadamente 3ºC mais baixa. 

No decorrer do dia o céu permanece com muitas nuvens e até podem ocorrer rápidos períodos de sol, mas a sensação geral ainda deve ser de frio com as temperaturas máximas permanecendo abaixo dos 20ºC. Ainda há condições para chuviscos isolados, principalmente nos trechos mais próximos da Serra do Mar. No período da noite as temperaturas entram em declínio, com previsão de mínimas em torno dos 15ºC.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com queda nas temperaturas devidos aos ventos do quadrante sul que trazem ar mais frio para o Estado de São Paulo, onde a sensação de frio deve ser maior durante as noites e madrugadas.

A quinta-feira (09) ainda começa com muita nebulosidade e sensação de frio, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno de 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 22°C. Não há condições para chuvas significativas.

Na sexta-feira (10) a nebulosidade diminui e a sensação de frio aumenta durante a madrugada, enquanto o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que podem chegar aos 24ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.