Notícias

Madrugada fria na Capital paulista com novo recorde de temperatura mínima do ano

09/04/2020 09:06 - Quinta-feira

A quinta-feira (09) na Capital paulista começou com uma madrugada fria e um novo recorde de temperatura mínima do ano, segundo dados das estações meteorológicas automáticas dos CGE da Prefeitura de São Paulo. Em média os termômetros registraram 13,7°C, inferior aos 14,2°C aferidos no dia 26 de março, até então a menor temperatura do ano. 

Hoje será mais um dia de tempo seco, com poucas nuvens e sem previsão de chuvas. A temperatura máxima deve subir um pouco mais em relação a ontem e chegar aos 22°C, com taxas de umidade do ar acima dos 48%. A próxima madrugada ainda será fria e a probabilidade é de um novo recorde de temperatura. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Após a passagem da frente fria por São Paulo o ar seco volta a predominar deixando o tempo mais aberto e com madrugadas frias na Capital paulista e Região Metropolitana de São Paulo.

A sexta-feira (10) deve começar com madrugada fria, poucas nuvens e termômetros em torno dos 13°C. Nas regiões mais afastadas do centro expandido esse valor será um pouco menor. O predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas com máxima prevista de 24°C e percentuais de umidade do ar entre 45% e 90%. O dia termina com poucas nuvens, sem chuva e temperaturas em declínio.

O sábado (11) segue a tendência de tempo seco, frio na madrugada, predomínio de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas. A temperatura mínima prevista é de 14°C e a máxima deve atingir os 23°C durante a tarde. A umidade do ar oscila entre 50% e 90%.