Notícias

A tarde de sábado (11) segue com sol entre nuvens e lento declínio das temperaturas em SP

11/04/2020 15:31 - Sábado

Atingimos a metade do período da tarde deste sábado (11), onde a temperatura máxima chegou exatamente aos 23°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram ao redor dos 50%. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo já indicam o declínio lento e gradual das temperaturas e a elevação dos percentuais de umidade do ar. 

O céu apresenta variação de nebulosidade e um pouco mais de nuvens na Zona Sul da Cidade, que sofre mais diretamente a ação dos ventos do quadrante sul/sudeste causando sensação de frio. O dia vai terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuvas para a RMSP e Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próxima semana com previsão de chuvas a partir do fim da tarde de terça-feira (14), por conta da aproximação de uma nova frente fria associada a áreas de instabilidade sobre o continente.

O domingo (12) de Páscoa será marcado por sol, céu nublado e sem previsão de chuvas. A sensação de frio ao longo da madrugada permanece, com termômetros na casa dos 15°C. No período da tarde a temperatura máxima alcança os 23°C e os percentuais de umidade do ar variam entre 48% e 95%. 

A segunda-feira (13) vai começar com maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 15°C. Os ventos do quadrante sul ainda provocam ligeira sensação de frio, principalmente no fim da madrugada. O amanhecer terá sol e céu nublado com elevação gradual das temperaturas. A máxima deve atingir 26°C e as taxas de umidade do ar entre 45% e 95%. No fim do dia a quantidade de nuvens volta aumentar, mas não há previsão de chuvas