Notícias

Amanhecer com frio e nebulosidade em SP

13/04/2020 05:00 - Segunda-feira

A manhã inicia com nebulosidade e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo observa a média de 14°C. Os bairros de Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, no extremo sul, registram apenas 10ºC.  Não há ocorrência de chuva em toda a faixa leste do estado.

Nas próximas horas o sol aparece entre nuvens, elevando as temperaturas. A máxima prevista é de 26ºC. No fim do dia a quantidade de nuvens volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na próxima semana o tempo volta a mudar na Capital paulista com a aproximação de uma frente fria associada a áreas de instabilidade sobre o continente. O sistema passa efetivamente por São Paulo na quarta-feira (15).

A terça-feira (14) será marcada pela mudança gradativa nas condições do tempo em São Paulo. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C e céu com muitas nuvens. No decorrer da manhã e início da tarde a quantidade de nuvens diminui e as temperaturas se elevam até os 27°C. Os índices de umidade declinam um pouco mais, com valores entre 45% e 95%. A partir da tarde áreas de instabilidades oriundas do interior do estado migram em direção RMSP e estarão associadas ao avanço de uma frente fria pelo oceano. São esperadas pancadas de chuvas isoladas, porém, com baixo potencial para a formação de alagamentos.