Notícias

Manhã de segunda-feira (13) termina com céu com poucas nuvens e sem previsão de chuvas

13/04/2020 12:02 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (13) termina com céu com poucas nuvens e temperaturas em elevação. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,2°C em média. A máxima pode alcançar os 25°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65%. Não há expectativa de chuvas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve causar chuvas isoladas, rajadas de vento e declínio das temperaturas no decorrer da semana.


A terça-feira (14) ainda começa com sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno de 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. No decorrer da tarde a aproximação da frente fria pelo oceano começa a mudar o tempo, causando aumento de nebulosidade e rajadas moderadas de vento. A propagação de áreas de instabilidade favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.


Na quarta-feira (15) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deixa o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que não devem superar os 25ºC. Os ventos passam a soprar de sul e sudeste com rajadas moderadas no final do dia, o que causa declínio das temperaturas e sensação de frio, principalmente durante a noite e a madrugada.