Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em elevação na manhã paulistana

23/04/2020 08:22 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 14,7ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 10,8ºC na região de Parelheiros e 11,6ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol volta a predominar, o que em conjunto com o tempo seco favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 26ºC. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que devem atingir valores abaixo dos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições de chuva para a Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco segue predominando sobre o Estado de São Paulo, o que mantém o tempo estável e ensolarado no decorrer da semana. Dessa forma, esperam-se dias típicos de outono, com temperaturas mais baixas durante as madrugadas e em elevação no decorrer do dia. Atenção para os índices de umidade, que podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes.

Na sexta-feira (24) o tempo segue seco e ensolarado, o que favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 27ºC. Não há condições de chuva.

O sábado (25) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno de 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.