Notícias

Início de tarde ensolarada na capital paulista

25/04/2020 12:07 - Sábado


A tarde inicia com poucas nuvens e temperatura agradáveis que encontram-se em elevação, com máxima prevista de 28°C. A temperatura média aferida pelas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 25°C e a umidade relativa do ar oscila em torno dos 45% na maioria dos bairros paulistanos. Não há previsão para chuvas. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A massa de ar seco que predomina sobre o Estado de São Paulo, mantém o tempo estável e sem previsão de chuvas nos próximos dias. Os índices de umidade do ar seguem com valores abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 60%. Essa condição também aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais.


O domingo (26) promete ser ensolarado, com céu claro e poucas nuvens principalmente no período da tarde. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e a máxima atinge os 28°C nas horas mais quentes do dia. Os percentuais de umidade do ar continuam baixos, com valores entre 35% e 85%.


A segunda-feira (27) também será marcada por tempo estável, seco e sem previsão de chuvas. Madrugada com poucas nuvens e ligeira sensação de frio por contas dos ventos de leste/sudeste. A temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima deve ficar em torno dos 26°C. Os percentuais de umidade do ar permanecem baixos, com os menores índices em torno dos 41%. O dia termina com aumento de nebulosidade, principalmente na Zona Sul da Capital.