Notícias

Madrugada começa com nebulosidade em SP

27/04/2020 00:04 - Segunda-feira

A madrugada começa com aumento de nebulosidade e temperaturas em queda gradual. A rede de estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 17ºC. Não há presença de chuva em toda a faixa leste do estado. Essas condições permanecem durante todo o período.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco continua atuando sobre boa parte do centro-sul do país, garantindo dias ensolarados e quentes e inibindo a livre passagem de sistemas frontais por São Paulo. As simulações atmosféricas mais estendidas indicam o retorno das chuvas a partir da segunda semana de maio. Até lá, os índices de umidade do ar estarão com valores abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 60%. Essa condição também aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais.

A segunda-feira (27) também será marcada por tempo estável, seco e sem previsão de chuvas. Madrugada com poucas nuvens e ligeira sensação de frio por contas dos ventos de leste/sudeste que sopram contra a costa paulista. A temperatura mínima prevista é de 15°C e a máxima deve ficar em torno dos 26°C. Os percentuais de umidade do ar permanecem baixos, com os menores índices em torno dos 41%. O dia termina com aumento de nebulosidade, principalmente na Zona Sul da Capital.

Na terça-feira (28) o quadro sinótico não muda na Capital paulista. Madrugada com sensação de frio, poucas nuvens e termômetros por volta dos 15°C. O céu claro a partir do período da manhã favorece a rápida elevação das temperaturas, que atingem facilmente os 27°C, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 35% e 90%. A quantidade de nuvens volta a aumentar um pouco no fim do dia, mas não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP.