Notícias

Amanhecer com termômetros em 16ºC

27/04/2020 05:00 - Segunda-feira

A manhã começa com nebulosidade e sensação de frio. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 16°C.

O dia segue com tempo quente e seco. As máximas podem chegar aos 26ºC, enquanto os índices de umidade relativa do ar ficam em torno dos 41%. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco continua atuando sobre boa parte do centro-sul do país, garantindo dias ensolarados e quentes e inibindo a livre passagem de sistemas frontais por São Paulo. As simulações atmosféricas mais estendidas indicam o retorno das chuvas a partir da segunda semana de maio. Até lá, os índices de umidade do ar estarão com valores abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 60%. Essa condição também aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais.

Na terça-feira (28) o quadro sinótico não muda na Capital paulista. Madrugada com sensação de frio, poucas nuvens e termômetros por volta dos 15°C. O céu claro a partir do período da manhã favorece a rápida elevação das temperaturas, que atingem facilmente os 27°C, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 35% e 90%. A quantidade de nuvens volta a aumentar um pouco no fim do dia, mas não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP.