Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e previsão de chuvas isoladas

02/05/2020 16:08 - Sábado

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 26ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 45%. 

A propagação de áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal no oceano provocou chuvas na forma de pancadas, que atingiram principalmente na Zona Leste no início da tarde. No momento estas instabilidades já se deslocaram para o Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado. 

Nas próximas horas novas áreas ainda podem provocar chuvas rápidas e isoladas, o que diminui o potencial para formação de alagamentos. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que causa declínio nas temperaturas e aumenta a sensação de frio no decorrer da noite e próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, entretanto os ventos mais frios que passam a soprar de sul e sudeste causam declínio significativo das temperaturas. 

No domingo (03) os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, com condições para chuviscos entre a madrugada e o início da manhã. O sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que não devem superar os 22ºC.

A segunda-feira (04) deve apresentar sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 11°C, enquanto as máximas podem chegar aos 24°C. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.