Notícias

Predomínio de sol entre poucas nuvens após uma madrugada fria em SP

05/05/2020 08:24 - Terça-feira

A Capital paulista amanheceu com sol entre poucas nuvens, termômetros em média na casa dos 13°C e sensação de frio ao longo da madrugada. Os bairros mais afastados mais uma vez registram temperaturas abaixo da média da Cidade. Capela do Socorro e Parelheiros aferiram 10,2°C e 11,2°C, respectivamente. 

Hoje o predomínio será de sol entre poucas nuvens e com baixos índices de umidade do ar. A máxima atinge os 27°C e os menores percentuais de umidade próximos dos 35%. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma nova frente fria passa por São Paulo na quarta-feira (06) trazendo chuvas e queda das temperaturas. O ingresso do ar polar após a passagem do sistema frontal vai derrubar as temperaturas entre a quinta-feira (07) e o final de semana. A expectativa é de quebra de recorde das temperaturas mínimas observadas até o momento. 

A quarta-feira (06) inicia com céu nublado na madrugada e temperatura média de 16°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo em São Paulo a partir do fim tarde. São esperadas pancadas de chuva com intensidade moderada, por vezes forte, principalmente durante a noite. As precipitações virão acompanhadas de trovoadas, raios e eventuais rajadas de vento. A temperatura máxima chega aos 27°C durante a tarde e as taxas de umidade do ar se mantêm entre 43% e 95%.  

O sistema frontal cruza o estado paulista rapidamente e, na quinta-feira (07), ainda são previstas chuvas fracas e chuviscos entre a madrugada e boa parte da manhã. Durante a tarde a nebulosidade diminui e o sol aparece, mas sem elevação significativa das temperaturas. O dia será marcado por baixa amplitude térmica, com temperatura mínima de 12°C e máxima que não deve superar os 17°C. Os percentuais de umidade se elevam, com valores médios acima dos 50%.