Notícias

Amanhecer com termômetros em 16ºC

06/05/2020 05:12 - Quarta-feira

A manhã começa fria e com pouca nebulosidade. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 16°C. Não há registro de chuva em toda a faixa leste do estado.

O dia segue com nebulosidade e a partir da tarde a aproximação de uma frente fria muda o tempo na Capital. São esperadas pancadas de chuva com intensidade moderada, por vezes forte, principalmente durante a noite. As precipitações virão acompanhadas de trovoadas, raios e eventuais rajadas de vento. A temperatura máxima chega aos 27°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma nova frente fria passa por São Paulo na quarta-feira (06) trazendo chuvas e queda das temperaturas. O ingresso do ar polar após a passagem do sistema frontal vai derrubar as temperaturas entre a quinta-feira (07) e o final de semana. A expectativa é de quebra de recorde das temperaturas mínimas observadas até o momento. 

O sistema frontal cruza o estado paulista rapidamente e, na quinta-feira (07), ainda são previstas chuvas fracas e chuviscos entre a madrugada e boa parte da manhã. Durante a tarde a nebulosidade diminui e o sol aparece, mas sem elevação significativa das temperaturas. O dia será marcado por baixa amplitude térmica, com temperatura mínima de 12°C e máxima que não deve superar os 17°C. Os percentuais de umidade se elevam, com valores médios acima dos 50%.