Notícias

Manhã de quarta-feira (06) termina com sol entre nuvens e temperaturas em elevação

06/05/2020 11:50 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (06) tem sol entre nuvens e temperaturas em elevação. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,3°C em média. A máxima pode alcançar os 27°C. A umidade relatyiva do ar oscila em torno de 45%. 


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista organiza áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas que devem atingir a Capital entre o final de tarde e o decorrer da noite. Podem ocorrer pontos de moderada a forte intensidade com raios, rajadas de vento e até queda de granizo em alguns pontos, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, entretanto a chegada de uma massa de ar polar que acompanha este sistema causa acentuado declínio das temperaturas. 


A quinta-feira (07) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. A chegada da massa de ar polar deve causar sensação de muito frio, com declínio acentuado das temperaturas na Capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem superar os 17°C.


Na sexta-feira (08) o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, mas a sensação geral ainda deve ser de frio. Os termômetros variam entre mínimas de 11ºC e máximas que podem chegar aos 19ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.