Notícias

Frente fria deve provocar chuvas e acentuado declínio das temperaturas na Grande São Paulo

06/05/2020 15:39 - Quarta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável nesta quarta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os termômetros chegaram aos 27ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 35%. 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista organiza áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que deve causar aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas que devem atingir a Capital entre o final de tarde e o decorrer da noite. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Estas precipitações podem se estender para o período da madrugada, quando os ventos passam a soprar do quadrante sul e provocam declínio das temperaturas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, entretanto a chegada de uma massa de ar polar que acompanha este sistema causa acentuado declínio das temperaturas. 

A quinta-feira (07) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. A chegada da massa de ar polar deve causar sensação de muito frio, com declínio acentuado das temperaturas na Capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem superar os 17°C.

Na sexta-feira (08) o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, mas a sensação geral ainda deve ser de frio. Os termômetros variam entre mínimas de 11ºC e máximas que podem chegar aos 19ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.