Notícias

Noite de quarta-feira (06) começa com chuvas fracas e de rápido deslocamento

06/05/2020 18:19 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (06) tem céu encoberto chuvas fracas com pontos moderados e temperaturas em declínio. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 17,9°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 12°C.


A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo decretou estado estado de alerta para baixas temperaturas em toda a Cidade desde às 11h10 da manhã.


Imagens do radar meteorológico mostram precipitação fraca em toda as Zonas Leste e Sudeste. De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas, inclusive madrugada, seguem com potencial para chuvas fracas por vezes moderadas com rápido deslocamento. Podem ocorrer rajadas de vento com potencial para queda de árvores e alagamentos transitáveis.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, entretanto a chegada de uma massa de ar polar que acompanha este sistema causa acentuado declínio das temperaturas. 


A quinta-feira (07) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. A chegada da massa de ar polar deve causar sensação de muito frio, com declínio acentuado das temperaturas na Capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem superar os 17°C.


Na sexta-feira (08) o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, mas a sensação geral ainda deve ser de frio. Os termômetros variam entre mínimas de 11ºC e máximas que podem chegar aos 19ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.