Notícias

Noite termina com chuva e sensação de frio na Capital

06/05/2020 21:22 - Quarta-feira

A noite desta quarta-feira (06) termina com chuva e sensação de frio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas de CGE da Prefeitura de São Paulo, marcam 16,6°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 12°C. As últimas imagens de radar indicam chuva fraca com pontos de maior intensidade em praticamente toda a Cidade. De acordo com os meteorologistas do Centro, esse panorama continua nas próximas horas e ao longo da madrugada.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo decretou estado de alerta para baixas temperaturas em toda a Cidade desde às 11h10 da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, entretanto a chegada de uma massa de ar polar que acompanha este sistema causa acentuado declínio das temperaturas. 

A quinta-feira (07) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. A chegada da massa de ar polar deve causar sensação de muito frio, com declínio acentuado das temperaturas na Capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem superar os 17°C.

Na sexta-feira (08) o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, mas a sensação geral ainda deve ser de frio. Os termômetros variam entre mínimas de 11ºC e máximas que podem chegar aos 19ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.