Notícias

A madrugada de quinta-feira (07) foi de frio na Capital paulista

07/05/2020 09:11 - Quinta-feira

A madrugada de quinta-feira (07) registrou chuvas e chuviscos isolados, principalmente nos bairros extremos da Zona Sul da Capital paulista. A temperatura média mínima de acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo foi de 12,7°C, mas a sensação térmica em muitas regiões permaneceu em torno dos 10°C. 

A média mínima registrada hoje passa a ser a menor do ano, uma vez que até então, o recorde havia ocorrido no dia 04 de maio com 12,8°C. O tempo se mantém instável, com muitas nuvens no decorrer do dia, mas sem expectativa de chuva forte, apenas chuviscos de forma pontual. Será também um dia com baixa amplitude térmica, onde a máxima não deve superar os 17°C. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 60%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal que causou chuvas em São Paulo no dia 06 de maio se afasta gradativamente dando lugar ao ingresso da massa de ar frio e seco de origem polar. As temperaturas mínimas se mantêm baixas nos próximos dias com expectativa de novo recorde na Capital paulista. 

A sexta-feira (08) será marcada por uma madrugada com pouca nebulosidade e termômetros em torno dos 12°C. A sensação de frio mais intenso permanece, principalmente nas regiões mais extremas da cidade, próximas de serras e baixadas. A temperatura máxima sobe um pouco mais e fica em torno dos 19°C por conta do predomínio de sol no decorrer do dia. Os percentuais de umidade ar variam entre 52% e 95% e não há previsão de chuvas para a Capital.

No sábado (09) o cenário atmosférico não se altera. O frio continua sendo maior durante a madrugada com média de 12°C e céu com poucas nuvens. Ao longo do dia o sol predomina entre poucas nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 22°C, com as menores taxas de umidade do ar próximas dos 48% e sem expectativa de chuva.