Notícias

Manhã de sexta-feira (15) termina com céu encoberto e previsão de garoa isolada

15/05/2020 12:17 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (15) termina com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16°C. A máxima pode chegar em 18°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 80%. 


A Capital paulista permanece em alerta para baixas temperaturas desde o dia 06/05/2020 às 11h10 decretado pela Defesa Civil Municipal. A previsão é de garoa isolada e sensação de frio ao longo do dia, segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Com o afastamento do sistema frontal do litoral paulista, o tempo volta a ficar estável a partir do final de semana. Os próximos dias serão marcados por sol entre poucas nuvens na RMSP e Capital em função do predomínio do ar seco que ganha força. As madrugadas ainda serão frias com as temperaturas máximas em elevação gradativa. 


O sábado (16) deve iniciar com céu nublado e termômetros em torno dos 13°C. A sensação ainda será de frio durante a madrugada, com a temperatura máxima chegando aos 22°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar apresentam ligeiro declínio, com os menores valores próximos dos 48%. O dia termina com poucas nuvens, sem chuva e ventos soprando do quadrante sul. 


No domingo (17) as condições atmosféricas não se alteram. Madrugada com poucas nuvens, sensação de frio e termômetros em torno dos 13°C. No decorrer da tarde a temperatura sobe um pouco mais e atinge os 23°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 42% e 90%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.