Notícias

Início de madrugada com tempo fechado e termômetros em 15°C

15/05/2020 23:46 - Sexta-feira

A madrugada de sábado (16) inicia com céu encoberto e sensação de frio na Capital Paulista. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 15°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológicos não registram áreas de instabilidade em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer das próximas horas. Não há previsão de chuva significativa, há condições apenas para ocorrência de chuviscos isolados e ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Com o afastamento do sistema frontal do litoral paulista, o tempo volta a ficar estável a partir do final de semana. Os próximos dias serão marcados por sol entre poucas nuvens na RMSP e Capital em função do predomínio do ar seco que ganha força. As madrugadas ainda serão frias com as temperaturas máximas em elevação gradativa.

O sábado (16) deve iniciar com céu nublado e termômetros em torno dos 13°C. A sensação ainda será de frio durante a madrugada, com a temperatura máxima chegando aos 22°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar apresentam ligeiro declínio, com os menores valores próximos dos 48%. O dia termina com poucas nuvens, sem chuva e ventos soprando do quadrante sul.

No domingo (17) as condições atmosféricas não se alteram. Madrugada com poucas nuvens, sensação de frio e termômetros em torno dos 13°C. No decorrer da tarde a temperatura sobe um pouco mais e atinge os 23°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 42% e 90%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.