Notícias

Termômetros em declínio e sensação de frio em SP

16/05/2020 19:24 - Sábado

A Capital paulista segue com temperaturas em declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 16ºC. No bairro de Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, afere-se 12ºC. A umidade relativa do ar está acima dos 80% na maioria dos bairros.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, o céu  permanece com poucas nuvens, o que sugere uma noite e madrugada com maior sensação de frio, em função do resfriamento noturno sem a interferência de muitas nuvens, que funciona como um regulador da temperatura. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias serão marcados por sol entre poucas nuvens na RMSP e Capital em função do predomínio do ar seco que ganha força a partir do domingo (17). As madrugadas ainda serão frias pelo menos até a segunda-feira (18), com as temperaturas máximas em elevação gradativa. 

No domingo (17) as condições atmosféricas não se alteram. Madrugada com poucas nuvens, sensação de frio e termômetros em torno dos 13°C. No decorrer da tarde a temperatura sobe um pouco mais e atinge os 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 40% e 90%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.

O tempo seco e estável segue atuando no início da semana, que deve ter madrugada com poucas nuvens e temperatura média de 14°C na segunda-feira (18). Durante a tarde céu com poucas nuvens a claro e temperatura máxima chegando aos 24°C, enquanto os percentuais de umidade do ar declinam um pouco mais e variam entre 35% e 85%.