Notícias

Tarde de domingo (17) com temperaturas agradáveis e baixa umidade do ar em SP

17/05/2020 16:00 - Domingo

Após uma madrugada fria e com nevoeiro na Capital paulista, o tempo abriu a partir do período da manhã e o sol passou a predominar entre poucas nuvens e céu claro. A temperatura registrada de 11,5°C na madrugada igualou o recorde de menor do ano, observada também no último dia 10 de maio. 

Hoje houve grande amplitude térmica, que é a diferença entre as mínimas e máximas ocorridas durante o dia. A máxima chegou aos 26°C e os menores índices de umidade do ar ficaram em média próximos dos 32%, mas em muitas subprefeituras o valor registrado ficou abaixo dos 30%. Por conta disso, a defesa Civil da Cidade de São Paulo decretou estado de ATENÇÃO para Baixa Umidade do Ar a partir das 15h15. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco segue atuando sobre o sul do Brasil e boa parte do Sudeste e Centro-Oeste, garantindo dias ensolarados e sem previsão de chuvas. 

A próxima semana também começa com tempo estável e sem previsão de chuvas em São Paulo. A segunda-feira (18) ainda terá uma madrugada com sensação de frio e termômetros em torno dos 13°C. Não se descarta a formação de névoa e nevoeiro, principalmente no final da madrugada e início da manhã, mas que logo entram em dissipação. O predomínio de sol desde o período da manhã faz a temperatura subir até os 25°C, com as menores taxas de umidade do ar próximas dos 35%. 

O quadro sinótico se repete na terça-feira (19). Já não faz tanto frio durante a madrugada, que terá temperatura média de 14°C e máxima de 25°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde e percentuais de umidade do ar entre 38% e 90%. O dia será marcado por sol entre poucas nuvens.