Notícias

Poucas nuvens e temperaturas amenas na Capital paulista

20/05/2020 21:08 - Quarta-feira

A noite paulistana segue com poucas nuvens e temperaturas em declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 17ºC. No bairro de São Mateus, na Zona Leste, afere-se 15ºC. A umidade relativa do ar está acima dos 80% na maioria dos bairros. Não há condição para chuvas na Capital paulista. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco segue predominando sobre São Paulo garantindo dias ensolarados e com baixa umidade do ar. A mudança nas condições atmosféricas está prevista para o sábado (23), quando uma nova frente fria cruza rapidamente o Estado. Os modelos de previsão do tempo indicam declínio acentuado das temperaturas na última semana de maio, por conta do ingresso do ar frio de origem polar após a passagem do sistema frontal.

A quinta-feira (21) também será de tempo seco e sem chuva. O predomínio de sol desde o amanhecer faz a temperatura subir até os 27°C no período da tarde. As taxas de umidade do ar se mantêm baixas, com os menores valores próximos dos 35% a ligeiramente abaixo. 

A sexta-feira (22) ainda começa com céu nublado e termômetros em torno dos 15°C. No decorrer do dia predomínio de sol entre poucas nuvens e temperatura máxima de 27°C, enquanto os índices de umidade ficam próximos dos 33%. No período da noite o sistema frontal avança em direção ao estado paulista aumentando a condição para a ocorrência de pancadas de chuva de forma isolada na Grande São Paulo e Capital, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos.