Notícias

Frente fria muda o tempo na Grande São Paulo

23/05/2020 08:48 - Sábado

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista mudou o tempo neste sábado, que começou com nebulosidade, chuvas e termômetros oscilando em torno dos 17,7ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 14,7ºC na região de Parelheiros e 15,9ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul da cidade. 

No decorrer da manhã o sol aparece entre muitas nuvens, mas o tempo permanece instável e as temperaturas não sobem muito. Com isso, as máximas não devem superar os 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 60%. Ainda há condições para garoa e chuviscos alternados com períodos de melhoria especialmente entre a tarde e a noite, devido aos ventos frios e úmidos que passam a soprar de sul e sudeste. As temperaturas entram em acentuado declínio no final do dia e as mínimas de hoje devem ocorrer no período da noite, com termômetros chegando aos 13ºC na Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, entretanto as temperaturas apresentam acentuado declínio.

O domingo (24) deve ser gelado na Grande São Paulo, onde mesmo com o sol aparecendo entre nuvens, os ventos do quadrante sul aumentam a sensação de frio. As temperaturas variam entre mínimas de 11°C e máximas que  devem permanecer abaixo dos 20°C. Não há previsão de chuva. 

Na segunda-feira (25) o sol volta a predominar, mas a sensação de frio deve persistir ao longo do dia. A madrugada deve ser gelada com termômetros em torno dos 10ºC, enquanto no decorrer da tarde as temperaturas máximas não devem superar os 20ºC.