Notícias

Madrugada gelada na Capital paulista com novo recorde de temperatura mínima

25/05/2020 09:00 - Segunda-feira

A semana começou gelada na Capital paulista e cidades da RMSP. Nesta segunda-feira (25) os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram novo recorde de temperatura mínima do ano. A média foi de 10,7°C e as menores absolutas foram registradas em Engenheiro Marsilac com 7,0°C, Capela do Socorro 8,2°C e Parelheiros 8,9°C, todas na Zona Sul da Cidade. Até esta data, a menor temperatura do ano havia ocorrido nos dias 18 e 24 deste ano, quando os termômetros aferiram média de 11,1°C. 

A sensação de frio se mantém no decorrer desta segunda-feira (25), quando a máxima não deve superar os 20,0°C e as taxas de umidade se manterão entre 38% e 90%. O predomínio será de sol entre poucas nuvens a céu claro a partir do final da manhã. O dia termina sem previsão de chuvas e com temperaturas em rápido declínio à noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A forte massa de ar seco e frio que derrubou as temperaturas em São Paulo segue atuando ao longo da semana e com expectativa de novos recordes de temperatura nos próximos dias. As madrugadas e início das manhãs seguem geladas e as tardes ensolaradas, mas com sensação de frio.

Na terça-feira (26) o cenário atmosférico não muda. Mais uma madrugada fria com termômetros na casa dos 9,0°C e sensação de frio bem abaixo deste valor, por conta da ausência de nebulosidade durante a madrugada. A temperatura máxima atinge os 21,0°C durante a tarde e os menores percentuais de umidade do ar se mantêm próximos dos 35%.  Será mais um dia sem previsão de chuvas.

Na quarta-feira (27) céu com poucas nuvens à claro na madrugada e termômetros com previsão de média em torno dos 8,0°C. Amanhecer com predomínio de sol, céu claro e temperatura máxima apenas de 19,0°C, o que mantém a sensação de frio ao longo dia. Os índices de umidade do ar seguem baixos com valores entre 38% e 85% e sem expectativa de chuvas.