Notícias

Mais uma madrugada fria e com recorde de temperatura mínima média

26/05/2020 09:36 - Terça-feira

A manhã desta terça-feira (26) apresenta céu claro e sensação de frio na Capital paulista. Durante a madrugada, de acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima foi de 9,9°C, superando o recorde de 10,7°C registrado ontem 25/05, e portanto, estabelecendo um novo recorde de temperatura mínima média para a cidade. Já a menor temperatura absoluta da recente madrugada, 4,6°C, registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul, não foi recorde. O recorde de mínima absoluta desse ano, 2,3°C, é dessa mesma estação, observado no dia 18/5.


No decorrer do dia, o ar seco de origem polar mantém o céu claro e ensolarado. Hoje a máxima alcança os 20°C, e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 35% à tarde. 


Tendência para os próximos dias:


O ar seco e frio mantém o tempo estável. Nas madrugadas, há a expectativa de novos recordes de temperatura mínima.


Na quarta-feira (27), o sol predomina, mas a temperatura continua praticamente estável. Mínima de 9°C e máxima de 20°C.


A quinta-feira (28) começa com formação de névoa úmida e temperatura baixa. Até o final da manhã, o sol aparece e a temperatura apresenta elevação. Os termômetros oscilam entre 9°C ao amanhecer e 22°C no meio da tarde. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30%.