Notícias

Manhã ensolarada e com temperatura em elevação

29/05/2020 09:35 - Sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (29) começou com formação de névoa úmida e nevoeiro no extremo leste da Capital e Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 9,5°C. A menor temperatura mínima absoluta, 3,5°C, foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.


No decorrer do dia, sol forte, céu claro e rápida elevação da temperatura. Em contrapartida, o ar seco ganha força e a umidade relativa do ar cai para percentuais próximos dos 30% no meio da tarde. Hoje a máxima alcança os 24°C.


Tendência para os próximos dias:


No fim de semana, o tempo seco e estável favorece a grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes com temperatura em elevação. Há potencial de formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e baixa umidade do ar nas horas mais quentes.


O sábado (30) será ensolarado e seco. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30%, que além de prejudicar a qualidade do ar favorece a propagação de queimadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 25°C.


No domingo (31), último dia do mês, o cenário se repete. Madrugada com mínima de 12°C e tarde quente com máxima de 27°C. Os menores percentuais de umidade oscilam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.