Notícias

Tarde agradável na Capital paulista

29/05/2020 15:56 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (29) prossegue ensolarada e agradável na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 26°C em Pirituba, na zona norte e 22°C no M'Boi Mirim, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 34% e 49%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 25,4°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 30%.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima aumenta os índices de umidade e diminui gradativamente a temperatura. A noite terá céu claro e sensação de frio.


Tendência para os próximos dias:


No fim de semana, o tempo seco e estável favorece a grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes com temperatura em elevação. Há potencial de formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e baixa umidade do ar nas horas mais quentes.


O sábado (30) será ensolarado e seco. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30%, que além de prejudicar a qualidade do ar favorece a propagação de queimadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 26°C.


No domingo (31), último dia do mês, o cenário se repete. Madrugada com mínima de 12°C e tarde quente com máxima de 27°C. Os menores percentuais de umidade oscilam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.