Notícias

Noite de sexta-feira (29) começa com céu claro e temperaturas em declínio

29/05/2020 18:16 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (29) começa com céu claro e sem previsão de chuvas. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19°C em média, com sensação térmica de 17°C. A mínima prevista para a madrugada é de 11°C. Desde às 10h20 do dia 22/05 a Defesa Civil Municipal mantém o estado de alerta para baixas temperaturas em São Paulo.


Tendência para os próximos dias:


No fim de semana, o tempo seco e estável favorece a grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes com temperatura em elevação. Há potencial de formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e baixa umidade do ar nas horas mais quentes.


O sábado (30) será ensolarado e seco. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30%, que além de prejudicar a qualidade do ar favorece a propagação de queimadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 26°C.


No domingo (31), último dia do mês, o cenário se repete. Madrugada com mínima de 12°C e tarde quente com máxima de 27°C. Os menores percentuais de umidade oscilam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.