Notícias

O fim de noite segue com 13ºC e sensação de frio

29/05/2020 21:16 - Sexta-feira

O fim de noite na cidade de São Paulo, transcorre com temperaturas em declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 13ºC em média.  No bairro de Engenheiro Marsilac, localizado na Zona Sul, observa-se 7ºC. Já na região da Consolação, no Centro, afere-se 17ºC.  A umidade relativa do ar está acima dos 80% na maioria dos bairros.  A mínima prevista para a madrugada é de 11°C. Desde às 10h20 do dia 22/05 a Defesa Civil Municipal mantém o estado de alerta para baixas temperaturas em São Paulo.

Tendência para os próximos dias:

No fim de semana, o tempo seco e estável favorece a grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes com temperatura em elevação. Há potencial de formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e baixa umidade do ar nas horas mais quentes.

O sábado (30) será ensolarado e seco. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30%, que além de prejudicar a qualidade do ar favorece a propagação de queimadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 26°C.

No domingo (31), último dia do mês, o cenário se repete. Madrugada com mínima de 12°C e tarde quente com máxima de 27°C. Os menores percentuais de umidade oscilam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.