Notícias

Início de madrugada com tempo aberto e temperatura em declínio

29/05/2020 23:53 - Sexta-feira

A madrugada de sábado (30) inicia com pouca nebulosidade e temperatura em gradual declínio. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 13°C, enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 90% na maioria dos pontos de medição. Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.

Tendência para os próximos dias:

No fim de semana, o tempo seco e estável favorece a grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes com temperatura em elevação. Há potencial de formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e baixa umidade do ar nas horas mais quentes.

O sábado (30) será ensolarado e seco. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30%, que além de prejudicar a qualidade do ar favorece a propagação de queimadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 26°C.

No domingo (31), último dia do mês, o cenário se repete. Madrugada com mínima de 12°C e tarde quente com máxima de 27°C. Os menores percentuais de umidade oscilam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.