Notícias

Sensação de frio e temperaturas em declínio em SP

30/05/2020 21:26 - Sábado

O fim de noite transcorre com temperaturas em declínio e sensação de frio. No momento as estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 13ºC em média. O bairro Capela do Socorro, na Zona Sul, registra temperatura de 9ºC. Enquanto que no Centro, na Região da Consolação, os termômetros marcam 19ºC. Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, nas próximas horas, o céu continua aberto. Os termômetros devem oscilar perto dos 11ºC durante a madrugada do domingo (31).

Tendência para os próximos dias:

Maio termina com apenas 13,9mm dos 58,3mm provenientes da média histórica do CGE. Ou seja, choveu apenas 23,8% do que estatisticamente é esperado para o mês. 

O domingo (31) será ensolarado com rápida elevação da temperatura e baixos índices de umidade no período da tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 27°C. Os menores índices de umidade oscilam próximos dos 28%.

A segunda-feira (01) começa com sol forte e ligeira elevação da temperatura. Entre o meio da tarde e a noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há expectativa de chuva. Mínima de 13°C e máxima de 25°C. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 35%.