Notícias

Manhã de quarta-feira (03) termina com céu nublado e sem registro de chuva significativa em São Paulo

03/06/2020 11:52 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (03) tem céu nublado e temperaturas agradáveis na Capital paulista. Segundo as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19°C em média, registrando a máxima prevista pelos meteorologistas do Centro. 


A umidade relativa do ar oscila em torno de 72%. A Defesa Civil mantém a Capital paulista em atenção para baixas temperaturas desde às 08h30 do dia 31/05/2020. 


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, não mostram chuvas, porém o tempo segue instável, devido a uma frente fria, que apesar de já se encontrar mais ativa no Oceano, mantém o efeito de circulação marítima, principalmente na faixa leste paulista. Portanto, há condição para chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas a semana será marcada por tempo instável, com chuva fraca e garoa ocasional principalmente no leste paulista.


A madrugada de quinta-feira (04) deve registrar céu nublado, ligeira sensação de frio em função dos ventos úmidos que sopram do mar e termômetros em torno dos 15°C. O sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. A máxima fica em torno dos 21°C, com percentuais de umidade do ar entre 60% e 95%. No período da tarde, previsão de chuvas isoladas de curta duração e garoa ocasional no período da noite.


Na sexta-feira (05) pouca coisa muda nas condições atmosféricas em São Paulo. Mais uma frente fria deve deixar o final de semana com chuvas intermitentes, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. A madrugada deve registrar chuviscos isolados, temperatura média em torno dos 16°C e redução de visibilidade por neblina. No decorrer do dia céu com muitas nuvens e chuvas fracas intercaladas por períodos de melhoria. A temperatura máxima não deve superar os 22°C e os valores mínimos de umidade do ar permanecem acima dos 55%.