Notícias

Manhã de quinta-feira (04) termina cm céu encoberto, previsão de garoa e temperaturas em enta elevação

04/06/2020 12:27 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (04) termina com céu encoberto e sem chuvas significativas na Capital paulista. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20,1°C em média. A máxima não deve passar dos 21°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e não há condição para queda significativa esses valores. A grande disponibilidade de umidade na atmosfera proporciona, nas próximas horas, a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos de forma isolada na Grande São Paulo e Capital.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na sexta-feira (05) pouca coisa muda nas condições atmosféricas em São Paulo. A madrugada deve registrar chuviscos isolados, temperatura média em torno dos 16°C e redução de visibilidade por neblina. No decorrer do dia céu com muitas nuvens e chuvas fracas intercaladas por períodos de melhoria. A temperatura máxima não deve superar os 21°C e os menores valores de umidade do ar permanecem acima dos 58%.


O sábado (06) será marcado por um ambiente pré-frontal e, por conta disso, as temperaturas sobem um pouco mais em relação aos dias anteriores. A madrugada deve ter céu encoberto e durante o dia sol entre muitas nuvens. A temperatura máxima atinge os 24°C, com índices de umidade do ar entre 52% e 95%. As chuvas ficam mais restritas ao estado do Paraná e sul de São Paulo, com baixa probabilidade de atingir a Capital. Já no domingo (07), há previsão de chuvas, em decorrência da passagem de uma nova frente fria com fraca atividade pelo leste paulista.