Notícias

Sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia

09/06/2020 09:08 - Terça-feira

A terça-feira começou com variação de nuvens, formação de névoa seca e termômetros oscilando em torno dos 16,4°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas ficaram um pouco mais baixas apenas no extremo sul da cidade, com 11,2°C na região de Engenheiro Marsilac, mas por outro lado as mínimas ficaram em torno dos 19°C na região central. 

No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 27ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 45%. A propagação de áreas de instabilidade vindas do Paraná deve provocar chuvas no Vale do Ribeira e na região de Sorocaba, que podem atingir a Grande São Paulo na forma de pancadas isoladas principalmente no final da tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. Os índices de umidade entram em declínio no período das tardes.

A quarta-feira (10) deve apresentar sol com variação de nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

Na quinta-feira (11) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 29°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, entretanto não há previsão de chuva.