Notícias

Tarde segue com sol entre muitas nuvens, temperaturas amenas e previsão de chuva para o final do dia

09/06/2020 14:54 - Terça-feira

Apesar da ocorrência de algumas chuvas fracas, rápidas e muito isoladas, o sol apareceu entre nuvens, provocando uma tarde com temperaturas agradáveis nesta terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 50%. 

A propagação de áreas de instabilidade vindas do Paraná já provoca chuvas no Vale do Ribeira e na região de Sorocaba, que devem atingir a Grande São Paulo na forma de pancadas principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 17ºC para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol volta a predominar nos próximos dias, favorecendo a elevação das temperaturas. Os índices de umidade entram em declínio no período das tardes, principalmente na segunda metade da semana.

A quarta-feira (10) deve apresentar sol com variação de nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

Na quinta-feira (11) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 29°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, entretanto não há previsão de chuva.