Notícias

A tarde desta sexta-feira (12) segue quente e abafada na Capital paulista

12/06/2020 16:12 - Sexta-feira

O "Dia dos Namorados" está sendo marcado por uma tarde quente e abafada na Grande São Paulo e Capital. Os ventos provenientes do quadrante norte/noroeste, mais aquecidos, aumentam a sensação de calor. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 28,4°C e o menor índice de umidade do ar foi aferido em Itaquera, Zona Leste da Cidade, com 38%. 

Um outro aspecto a ser observado é a grande amplitude térmica apurada hoje, com uma diferença de 12,5°C entre as temperaturas mínimas e máximas registradas nesta sexta-feira (12). Nas próximas horas não são previstas mudanças nas condições do tempo, que seguem firmes até o final de sábado (13).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma nova frente fria passa rapidamente pelo leste paulista no domingo (14) aumentando a quantidade de nuvens e provocando declínio das temperaturas, mas sem previsão de frio extremo. 

O sábado (13) deve começar com poucas nuvens na madrugada e termômetros em torno dos 17,0°C. O predomínio de sol desde o amanhecer garante mais uma tarde com temperaturas que atingem facilmente os 28,0°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos muito próximos dos 38%. No início da noite a quantidade de nuvens aumenta por conta da aproximação de uma frente fria que deve passar com fraca atividade pelo litoral paulista no domingo (14).

O domingo (14) será marcado pela passagem rápida de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral paulista, que deve deixar o leste do estado com muitas nuvens, chuviscos e chuvas fracas isoladas no decorrer do dia. Por conta da grande cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito. A máxima não supera os 20,0°C e os percentuais de umidade do ar se elevam em relação aos dias anteriores, com valores acima dos 52%.