Notícias

Madrugada em SP com registro de chuva e temperatura em gradual declínio

26/06/2020 02:45 - Sexta-feira

A madrugada segue com registro de áreas de instabilidade na forma de chuviscos com pontos isolados e ocasionais de chuva moderada. O potencial para formação de áreas de alagamentos intransitáveis permanece baixo. Não são esperadas instabilidades mais significativas no decorrer das próximas horas.  De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 17°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria chega ao estado de São Paulo a partir da sexta-feira (26) e irá diminuir o calor registrado durante as tardes nessa primeira semana do inverno.

A propagação de uma frente fria muda o tempo na Grande São Paulo na sexta-feira (26). A nebulosidade aumenta de forma significativa durante a madrugada e ao longo do dia as precipitações passam a ocorrer de forma isolada, com fraca intensidade, ainda no período da manhã. As temperaturas oscilam entre mínima de 15,0°C na madrugada e durante a tarde a máxima não supera os 22,0°C. Os índices de umidade do ar se elevam, com valores mínimos previstos acima dos 55%.

O sábado (27) estará sob a influência da frente fria, que deve registrar uma madrugada chuvosa na Capital e cidades da Grande São Paulo. As precipitações de forma isolada e intermitente se intensificam entre o período da manhã e início da tarde, com pontos de até moderada intensidade. O tempo encoberto e chuvoso deixa as temperaturas baixas em relação aos últimos dias, principalmente durantes as tardes. Mínima de 14,0°C e a máxima não deve superar os 18,0C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 62%. A sensação será de frio, por conta dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste.