Notícias

Tarde com leve sensação de frio na Capital paulista

29/06/2020 15:55 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (29) prossegue com poucas aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 20°C no Tremembé, na zona norte e 16°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 76% e 95%.


Hoje a média da temperatura máxima foi de 20,1°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 60%. 


Nas próximas horas, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso do ar frio e úmido. Por conta disso, a temperatura cai e a quantidade de nuvens aumenta. Não há expectativa de chuva.


Tendência para os próximos dias:


A terça-feira (30) começa com variação de nuvens e leve sensação de frio. Ainda pela manhã o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre 14°C ao amanhecer e 24°C no meio da tarde. Não há previsão de chuva.


A quarta-feira (01) vai começar com temperatura agradável, em torno dos 17°C. Pela manhã, acontecem aberturas de sol e a máxima alcança os 22°C. Entre o meio da tarde e a noite, o deslocamento de uma nova massa de ar frio muda a direção dos ventos e provoca acentuada queda da temperatura. O céu fica encoberto e a garoa será ocasional. A mínima temperatura, 12°C, será observada no fim da noite.