Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em elevação na manhã paulistana

13/07/2020 09:08 - Segunda-feira

A semana começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 15,6°C durante a madrugada, de acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo. 

No decorrer do dia o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 27ºC. Atenção para a umidade relativa do ar, que entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos. No final do dia a nebulosidade aumenta com a aproximação de uma frente fria, entretanto não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo na Grande São Paulo, provocando aumento de nebulosidade, rajadas moderadas de vento, chuvas e declínio das temperaturas nos próximos dias.

O tempo muda nesta terça-feira (14) com a propagação do sistema frontal pelo oceano, o que deixa o céu com muita nebulosidade e causa chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os ventos passam a soprar de sul e sudeste com rajadas moderadas, o que provoca o declínio das temperaturas.  As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas não devem superar os 19°C. 

A frente fria se afasta rapidamente para o oceano na quarta-feira (15), porém os ventos úmidos que sopram do oceano mantêm o céu com muita nebulosidade e ainda podem causar chuvas fracas e chuviscos. A sensação geral deve ser de frio, com termômetros variando entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 20ºC.