Notícias

Capital paulista registra a tarde mais fria de 2020

15/07/2020 16:02 - Quarta-feira

A combinação de céu encoberto e ar frio mantêm a temperatura baixa na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 15°C em Pirituba, na zona norte e 11°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 81% e 100%. Por conta do vento, a sensação térmica é de 2°C a 3°C inferior ao aferido pelos termômetros.


Hoje a temperatura teve discreta elevação, resultando em uma pequena amplitude térmica. A média da máxima chegou aos 15,0°C, sendo assim, esta tarde de quarta-feira (15/07) passa a ser a mais fria de 2020. Até então a tarde mais fria era a de 27/06/2020 quando a máxima de 15,4°C. 


No restante da tarde e no período da noite, o vento que sopra do quadrante sul mantém o ingresso de ar frio e úmido para a Grande São Paulo. A sensação de frio continua, impulsionada pelos ventos. Pode ocorrer eventual garoa em pontos isolados.


Tendência para os próximos dias:


O ar frio de origem polar perde força e se afasta para o oceano. Até o fim de semana, o ar seco volta a predominar, o que vai garantir o retorno do tempo estável com redução dos índices de umidade e temperatura acima da média.


A quinta-feira (16) vai começar com muita nebulosidade e formação de névoa úmida. Entre o fim da manhã e a tarde, o sol aparece entre nuvens, facilitando a elevação da temperatura. No final do dia, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nebulosidade, porém não há expectativa de chuva. Mínima de 13°C e máxima de 21°C.


A sexta-feira (17) terá variação de nuvens ao amanhecer. Ainda pela manhã o sol aparece e passa a predominar, elevando a temperatura. A tarde será ensolarada e com temperatura agradável. Os termômetros oscilam entre 14°C na madrugada e 25°C no meio da tarde.