Notícias

Início de madrugada com sensação de frio e sem previsão de chuva

17/07/2020 00:14 - Sexta-feira

A madrugada de sexta-feira (17) inicia com céu apresentando pouca nebulosidade e sensação de frio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo oscilam em torno dos 14°C. Não há registro de chuva em toda RMSP, esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o ar frio de origem polar perde força em São Paulo e o ar seco volta a se intensificar sobre a região, proporcionando dias ensolarados com madrugadas menos frias e tardes mais quentes. Os índices de umidade do ar diminuem significativamente, interferindo na qualidade do ar e favorecendo a formação de queimadas e incêndios florestais.

A sexta-feira (17) deve iniciar com céu nublado e termômetros em torno dos 14°C. A partir do final da manhã o sol passa a predominar favorecendo a elevação da temperatura, que atinge os 24°C nas primeiras horas da tarde. Os percentuais de umidade diminuem, com os menores valores ao redor dos 45%. O dia vai terminar com ligeiro aumento de nuvens, mas sem previsão de chuvas para a Capital e RMSP.

O final de semana será marcado por predomínio de sol entre poucas nuvens e baixos percentuais de umidade do ar. Sábado (18) com temperatura média mínima de 15°C na madrugada e máxima de 25°C nas horas de maior aquecimento. A umidade deve registrar valores mínimos próximos dos 40% e não há expectativa de chuva no decorrer do dia.